terça-feira, 8 de novembro de 2011

PARTICIPANDO DO MOSAICO CASA DA DONA KEILLA !!!

mimos da erika

Bom dia, queridas!!!

Estou paticipando da blogagem coletiva do blog Casa da Dona Keilla, uma moça da melhor qualidade bonita,simpatica,prendada e agora com 500 seguidores.
A brincadeira é contar um pouco da sua história com artesanato e mostrar um pouco do que vc faz.Aí vamos nós.

Acho que comecei a gostar de trabalhos manuais ao ver minha avó paterna tricotando, tinha inumeros casacos,blusas,saias que ela fazia pra mim, sempre estava fazendo alguma coisa...mas ela teve um derrame que a deixou com apenas 10% da visão, continuou a fazer trabalhos manuais, mas sempre com mais dificuldade e depois parou por conta da idade, hj ela esta com 85 anos.Minha mãe tb sempre gostou de crochê nossa casa tinha toalhinhas feita por ela em todos os cantos, minha bisavó Amélia era uma mulher prendada e sempre a frente do seu tempo (costurava (a mão), tricotava,crochetava fazia de tudo) era meu espelho de mulher forte.Mesmo sem ter idade para entender já estava cercada de mulheres prendadas.Quando tinha uns 5 anos, aprendi a colocar linha na agulha para iniciar o trico e a fazer correntinha com minha mãe.Mas parei nisso.
Até que com uns 14 anos, entrei para o magistério e imagine só uma sala com 40 mulheres, sempre tinha um artesanato rolando...fiquei encantada ao ver uma amiga minha bordando com fita, fiquei maravilhada com aquilo, ela me ensinou os principios e depois fui fazer aula em uma escola de artesanato,...adorava passar aquelas tardes com a mulherada...batendo papo e bordando..mas depois de 4 meses tive que parar as aulas...mas o aprendizado foi muito bom, fiz muitas toalhas pano de prato etc..presenteei algumas pessoas, vendi outras tantas....depois disso o artesanto ficou descansando, só voltei a fazer algumas coisas quando estava de licença maternidade, assistindo ao programa Mulheres, vi embalagens de presente com caixa de leite..achei o maximo fiz algumas,depois resolvi pintar as latas de leite que sobravam dos bbs, e assim voltou toda aquela vontade de fazer artesanato..reformei alguns moveis,comprei uma maquina de costura, montei um blog....hj os bbs estão com 1 anos e 5meses, eu voltei a trabalhar...e já não tenho tanto tempo quanto antes...mas ainda amo o artesanato e tento encaixa-lo no pouco tempo q me sobra.Vou colocar algumas fotos do que faço.....beijoksss











Beijokssss..espero que gostem

5 comentários:

  1. Oi flor, primeiro tenho que dizer que amei a sua estória, começa sempre assim, nós vendo outras pessoas fazerem....E segundo eu amei te ver participando da comemoração, muito obrigado....
    Os mimos que você faz são maravilhosos, muito bem feitos e super delicados, o sue blog não poderia ter outro nome...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika. Adorei receber sua visita e ver seu comentário tão gentil lá no Maria Reciclona. Aceitei o convite e vim conhecer seus trabalhos também. Quanta coisa legal reciclada por aqui... Amo muito tudo isso!!!!
    Já estou na sua galeria de seguidores e com certeza volto sempre por aqui. Deixo um abraço e uma até breve.

    ResponderExcluir
  3. MENINA QUANTAS COISA LINDAS VOCÊ FAZ.
    AMEI O BANQUINHO VERDE, PARABÉNS PELA SUA CRIATIVIDADE.
    TE VI NO MOSAICO
    BOM INICIO DE SEMANA

    BACI

    ResponderExcluir
  4. Oie....claro que vc pode participar mais de uma vez da blogagem, quantas vezes vc quiser, e com certeza vou adorar ver suas artes...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika,que bom finalmente conheço uma vizinha de cidade aqui na blogosfera ,sou de Itaqua,conheci seu blog através da Keila,ses trabalhos são lindos,já virei seguidora viu?,bjs e bençãos,Déia.

    ResponderExcluir

Que bom contar com sua visita!